De acordo com a (porventura) mais conceituada revista de cinema do mundo, a britânica Sight & Sound, o melhor filme de 2016 é Toni Erdmann, da realizadora alemã Maren Ade. Toni Erdmann venceu também a votação da aclamada revista francesa Cahiers du Cinéma. O filme alemão ficou respetivamente em 3.º e 4.º lugar nas votações das igualmente prestigiadas revistas norte-americanas The Village Voice e IndieWire. Estas duas últimas votações foram ganhas por Moonlight, do norte-americano Barry Jenkins, 2.º lugar na poll da Sight & Sound.
Sight & Sound: http://www.bfi.org.uk/best-films-2016
Cahiers du Cinéma: http://theplaylist.net/cahiers-du-cinemas-top-10-films-2016-20161129/
The Village Voice: http://www.villagevoice.com/film/the-2016-village-voice-film-poll-winners-9478807
Será Moonlight, recentemente nomeado para 6 Globos de Ouro, o melhor filme de 2016? Um dos favoritos deste ano é/será seguramente o musical La La Land, de Damien Chazelle (E. U. A.), com 7 nomeações nos Globos de Ouro. 16.º na primeira lista supracitada, o filme faz capa no número de janeiro (já nas bancas!). Aqui fica o trailer do filme, que estreará em Portugal apenas no dia 26 de janeiro de 2017.
Bill: You're fired.
Sebastian: It's Christmas!
Bill: Yeah, I see the decorations. Good luck in the New Year.
O Cinema Paulo VI deseja a todos um Feliz Natal, com muito, muito Cinema!
(Na lista da revista Sight & Sound - empatado em 26.º lugar - surge um filme português, O Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues, coisa não totalmente rara: em 2012, 2014 e 2015 houve sempre um filme português no Top 5. Regressaremos mais tarde a estes filmes de Miguel Gomes e Pedro Costa; do mesmo modo, voltaremos ao melhores de 2016.)
Sem comentários:
Enviar um comentário